I Open de Plastimodelismo de Natal

Modelo em escala de 1/144 que chamou a atenção no evento

A Fundação Rampa, em conjunto com o grupo de plastimodelimso JG400, promoveu nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, a primeira edição do Open de Plastimodelismo de Natal, no Mar Hotel, na Via Costeira. O evento tinha como objetivo reunir participantes de todo o Nordeste, entretanto, atraiu um público ainda maior, com concorrentes do Sudeste e até da Argentina.

Um dos destaques do Open foi o modelo de um porta-aviões, na escala de 1/144, trazido por um grupo de Recife, cujo se consagrou campeão da competição geral. Contudo, os mais populares e numerosos foram as aeronaves, com novidades na categoria ficção científica veículos e dioramas.

Além da exposição estática, os organizadores proporcionaram duas palestras aos inscritos; uma sobre a história dos 70 anos da Base Aérea de Natal, proferida pelo coronel da reserva e escritor, Aparecido Camazano, e outra sobre a guerra das Malvinas, com o pesquisador Alexandre Pain.

De acordo com os organizadores, a idéia é promover um open parecido em dois anos, com a expectativa de ampliar o local tendo em vista a quantidade de modelos expostos, o que deve aumentar no período.

Modelos de aeronaves concorrentes

Jeep N7, modelo campeão na categoria Fundação Rampa.

P-47D da Força Aérea Brasileira

O pesquisador argentino Alexandre Paim

O desembarque na Normandia. Dia D.

Público presente

Rampa USA