PESQUISA

Fundação apresenta filme à sociedade

Fundação Rampa 2011

O lançamento do filme “Natal, Encruzilhada do Mundo” aconteceu no dia 5 de maio, no auditório da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião foi realizada a primeira exibição pública do material que possui testemunhos, fotos e vídeos inéditos da história de Natal e da aviação.
Com todas as cadeiras ocupadas, diversos curiosos tiveram que assistir a apresentação de pé, o que não tirou o entusiasmo dos presentes que permaneceram até o fim. Outro fato importante foi a presença dos depoentes do documentário. Para do diretor de Ensino e Pesquisa da Frampa e idealizador do filme, Frederico Nicolau, os depoentes são os verdadeiros astros. “São testemunhas vivas da história. Eles viram coisas que não estão registradas em nenhum lugar. Detalhes que fazem a diferença nos fatos ocorridos e agora registrados”, comentou Frederico.

Mesa: cmdt Bant cel Dias Gomes, o escritor Peri Lamartine, o presidente em exercício Frampa, Augusto Maranhão,
o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, o diretor do filme Frederico Nicolau e o assessor parlamentar do Exército, cel Reis.

Palavras de agradecimento do presidente em exercício da Frampa, Augusto Maranhão

O diretor "Fred" abrindo a sessão

Resultado após a primeira exibição pública

Palavras finais do anfitrião, o deputado Ricardo Motta, presidente da ALRN