Neta de Bouilloux-Lafont visita Natal

O mês de janeiro foi especial, no ano de 2011, para a Fundação Rampa após a visita da escritora franco-chilena, Guillemette de Bure. Trata-se da neta do empresário francês Marcel Bouilloux-Lafont, pioneiro do correio aéreo mundial ao comprar em meados da década de 20 a empresa Latécoére, rebatizando-a como Aeropostale.
Guillemet veio a Natal para divulgar dados recentes de sua pesquisa sobre o fim da Aeropostale na França e durante sua estadia recebeu o apoio da Fundação Rampa. Na ocasião, houve a troca de informações, fotografias e documentos.
Em Natal, a Aeropostalle atuou entre os anos de 1928 e 1933, com propriedades em Parnamirim e na margem do rio Potengi, onde hoje existe a Base Aérea de Natal – setor oeste – e a Base Naval, respectivamente. Além dessas, existe o relato de uma loja no cruzamento da avenida Tavares de Lira com a rua Chile, número 32.

A escritora Guillemette de Bure

Marcel Bouilloux-Lafont

Pilotos conhecidos, Saint-Exupery, Jean Mermoz e Paul Vachet, que migraram da Latécoére para a Aeropostale

Avião de Jean Mermoz após acidente no oceano Atlântico