BANT: Novo Comando

A Fundação Rampa foi convidada a participar, no dia 8 de janeiro de 2010, da troca de comando da Base Aérea de Natal em solenidade realizada na própria unidade militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Na ocasião, o ex-comandante, colaborador da Fundação e coronel aviador Carlos Eduardo Alves da Silva transmitiu o cargo ao tenente-coronel aviador Décio Dias Gomes.
A cerimônia foi presidida pelo titular do Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (COMAR II), major-brigadeiro Louis Jackson Josuá Costa e contou com a presença de diversas autoridades – militares e civis – e convidados.
O Coronel Carlos Eduardo deixa o comando após dois anos no cargo para realizar o Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), no Rio de Janeiro. Em seguida, o militar e um dos principais colaboradores da Fundação Rampa segue para a Argentina, onde assumirá a função de adido de Defesa e Aeronáutico.

Fotos: Leonardo Dantas

À esquerda, o ex-comandante cel. Carlos Eduardo, no centro o brigadeiro Josuá e à direita o novo comandante da BANT, o ten. cel. Dias Gomes

Ex-comandante e comandante em revista à tropa

Presidente Frampa, Marco Sendin, o colaborador cel. Carlos Eduardo e Diretor de Pesquisa Frampa, Fredirico Nicolau